MEUS PEDIDOS
QUAL EXPOSITOR É MAIS ELEGANTE?

                Muitas revendedoras e lojistas do segmento joalheiro nos questionam sobre: Qual expositor é mais sofisticado? É natural que ao vender joias o comerciante procure por expositores e mostruários que garantam ainda mais a sensação de elegância e sofisticação às suas peças.

                Vale lembrar que a elegância se dará por diversos fatores, desde o seu logotipo, a identidade visual da sua marca, a forma de exposição e decoração, e claro, os expositores farão parte disso.

                Por esse motivo não podemos delegar um expositor como mais elegante que outro sem considerar os seguintes pontos:

1.       Pense no projeto da sua loja, ou na identidade visual da sua marca, como um todo. Entenda qual o estilo da sua marca, porque assim ficará mais fácil identificar o que combina ou não com ela. Segue um estilo mais rústico? Moderno? Clássico?

2.       Decida pelo material dos expositores que pretende usar. Grandes joalherias têm utilizado quase que em totalidade os expositores em MDF laqueado, esse material é considerado clean e moderno, em cores neutras ele destaca e valoriza as joias.

3.       Expositores em tecidos nobres também são ótimas opções. Nesse caso opte por tecidos nobres como o facto ou suede por exemplo. Ah, e não esqueça que o acabamento dos expositores deve ser bem feito também, as joias são peças pequenas e os expositores devem acompanhar tamanha delicadeza.

4.       Você precisa ter muita atenção à iluminação da sua loja! Ela é responsável por boa parte da sensação de elegância que o cliente irá perceber. Converse com seu arquiteto para assegurar que a iluminação estará de acordo com a sua proposta.

5.       Evite expor muitas joias em um pequeno espaço. Quando lotamos a exposição passamos involuntariamente ao cliente a sensação de produto de pouco valor, com vasto estoque e que não é exclusivo. Quanto menos peças expostas mais valor o cliente acaba atribuindo a ele, valorizando a sensação de peça única.      

                Cada tipo de expositor tem seus pontos fracos e fortes, o que não torna ele menos ou mais elegante sozinho, lembre que todos os elementos que fizerem parte do visual da sua marca e da sua exposição devem seguir uma identidade para que fique tudo realmente elegante! 

Redantex Embalagens
 

Links Úteis

Institucional

Políticas

Formas de Pagamento

Jonatan Redante ME © - CNPJ 08.486.618/0001-15 - Todos Direitos Reservados.