MEUS PEDIDOS
EXPOSITOR PARA FOTOS

Qual melhor expositor para fotos?

 

As joias e semijoias são itens de extrema delicadeza e fotografar eles é sempre um desafio, pois através da fotografia precisamos demonstrar a peça e todas as suas qualidades!

                A escolha do expositor pode te ajudar ou te atrapalhar nas fotos, por isso é tão importante. Mas então, como escolher? Vamos passo a passo, considerando os seguintes 4 fatores:

1.       TEXTURA:   Se tratando de material de expositores, temos os mais lisos e clean como o MDF laqueado, que facilitam pela praticidade e delicadeza, servindo perfeitamente como base para ressaltar as joias, nesses expositores o único cuidado que precisamos ter é que a pintura seja fosca, para não refletir a luz no momento da foto.

Também temos os expositores em tecido, como é o caso do suede, e para esses a manutenção precisa ser mais cuidadosa para que a textura não atrapalhe a apresentação e harmonia da peça fotografada.

2.       CORES: Prefira os expositores em cores mais sóbrias, lembre-se que o destaque tem que estar na joia e por isso o expositor não pode se sobressair à peça. Deixa as cores mais vibrantes para usar em pontos estratégicos e que não impactem diretamente na joia, como bases, elevações ou elementos decorativos. Cores claras também são mais recomendadas e eu te explico o porque no próximo tópico.

3.       ILUMINAÇÃO: Aqui, a dica das cores claras, elas ajudam a abrir mais a iluminação das peças sem precisar de muito auxílio de luz externa. Mas claro que toda iluminação é bem-vinda, desde a iluminação natural até iluminações vindas de ferramentas como a Ring Light. Uma fotografia escura acaba não atraindo o olhar do cliente e não destaca em nada o brilho da sua joia.

4.       ASPECTO: De nada adianta suas peças serem incrivelmente lindas e modernas se o seu expositor estiver mal cuidado ou desatualizado. Cuide da manutenção dos seus expositores, faça a higienização deles com frequência, e quando necessário, invista em novos expositores que te auxiliem de fato a valorizar suas joias.

                Além disso é sempre importante lembrar que a exposição para fotos vai além do produto em si. Invista em elementos complementares para compor um cenário atraente e lindo, que dê contexto a sua fotografia e encante seu cliente.

Redantex Embalagens

Links Úteis

Institucional

Políticas

Formas de Pagamento

Jonatan Redante ME © - CNPJ 08.486.618/0001-15 - Todos Direitos Reservados.