Nossa história teve início em 2003
Sobre Nós

João Redante foi o responsável pela origem da Redantex Embalagens.  

Em 2003, João começou um pequeno negócio no porão de casa, voltado para a venda de embalagens em tamanhos próprios para joias e confecções. 

O negócio foi dando certo. A primeira placa foi pintada a mão pelo próprio João e pendurada acima da porta. Jack e Jonatan, seus filhos, ingressaram no comércio com ele, aprenderam e alimentaram o mesmo sonho do pai. 

Em 2004, porém, a família Redantex sofreu sua primeira perda com o falecimento de Jack. E em 2006 a segunda perda, João. 



Sobre Nós

 Esse foi o momento decisivo e que nos traz até aqui hoje. A escolha de Jonatan de seguir o trabalho iniciado pelo seu pai e fazer do nome Redantex uma referência em embalagens.  

 "Eu era muito jovem, era uma fase em que devemos fazer escolhas pro nosso futuro. Sempre tive o sonho de ser jogador de futebol, mas naquele momento senti que o certo a fazer era dar continuidade ao projeto do meu pai, por ser um sonho dele", Jonatan Redante.

Com muita determinação e perseverança a empresa foi conquistando novos solos. Saiu do porão onde tudo começou para um espaço maior e mais visível. Conquistou clientes novos, parceiros e colaboradores que agregaram ainda mais profissionalismo a empresa. 



Sobre Nós


Hoje, além da nossa loja física em Guaporé/RS, contamos também com uma filial em Limeira/SP (maior polo de semi joias da América Latina).

A equipe cresceu, estamos mais bem estruturados, direcionamos nosso foco para embalagens personalizadas e expositores para joias. Mas a busca por crescimento não para. Mantemos nosso sonho e almejamos mais. Sem perder nossa essência.

Conheça nosso time

Família Redantex: Esse é o sentimento que procuramos manter dentro da empresa. Fazer com que cada colaborador se sinta parte da história e da construção e realização de novos objetivos. Queremos que todos que aqui estão sintam-se em casa, realmente como uma família. O diálogo também faz parte do nosso cotidiano, seja para explanar casos positivos ou corrigir erros, falar sempre é nosso melhor caminho. 

Projetos internos: Procuramos estar sempre nos desenvolvendo, buscando novos conhecimentos e crescimento pessoal e profissional. Para isso usamos alguns projetos internos. 

Liderança: Toda a semana um dos colaboradores tem a chance de exercer uma liderança, onde fica responsável pela organização e acompanhamento de tarefas, além de supervisionar a limpeza e ordem da loja. Produz um breve relatório com sugestões de melhorias e uma ação motivacional com o restante da equipe, podendo ser dinâmica ou treinamento.

RedEx: Como temos em nosso time pessoas de áreas variadas e com interesses muito diversos, procuramos organizar mini treinamentos para desenvolvimento pessoal e profissional. Juntamos a equipe e um dos colaboradores se responsabiliza por organizar e passar ao time um pequeno curso sobre determinado assunto. Assim, desenvolvemos novos conhecimentos e também perdemos o medo de apresentar nossas ideias para outras pessoas.

Sobre Nós
Saiba mais sobre nossos Projetos Sociais
Sobre Nós

Pintar para Proteger é o nome do projeto entre a Redantex Embalagens e a APAE de Guaporé/RS desde 2012.

Nós cedemos a APAE ecobags (sacolas de tecido) e dentro da escola eles são incentivados a decorá-las, com pintura, aplicações e o que mais a criatividade deixar. 

Essas ecobags são comercializadas na Redantex e na APAE e o lucro arrecadado com elas retorna para os alunos. 

O Projeto Pintar para Proteger também abriu portas para outro projeto, o Somos Todos Aprendizes. Nesse, trazemos os alunos para a realidade da empresa. Todos os anos, próximo ao dia do trabalhador, fazemos um revezamento interno com os alunos da APAE para que eles aprendam e vivam um pouco de cada função: atendimento presencial, atendimento telefônico, entrega de mercadorias, organização de estoque e claro, a venda ativa do produto que eles confeccionam, as ecobags.  Assim, visamos desenvolver ainda mais suas habilidades. 

Apesar do valor arrecadado ajudar muito, o maior objetivo dos projetos é a inclusão. 


Sobre Nós

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Guaporé/RS é nossa parceira desde 2013 em um projeto muito especial que acontece todos os anos no mês de Outubro. 

O evento é organizado na praça municipal, em um sábado, aberto ao público. Nele acontecem palestras e exames além da tradicional “Caminhada das vitoriosas” e o “Laço das Vitoriosas”. 

A ideia do evento é comemorar a vitória de todas as guerreiras que passaram pelo câncer de mama e também conscientizar a comunidade em geral sobre os riscos e prevenções. 

Além disso, foi nesse evento que surgiu a nossa “Pipoca do Bem”. Contamos com uma pipoqueira e fazemos a distribuição de pipoca para as pessoas que participam do evento com a Liga.