Você precisa de uma vitrine temática,
seja para usa loja física ou para um cenário de fotos? É aqui mesmo que você
vai aprender a montar uma vitrine para atrair seu cliente e captar a atenção.
Transmitindo o que você deseja através desse espaço.
Inicialmente
você precisa separar os produtos que serão utilizados, seja numa vitrine
ou numa foto. Essas peças precisaram conversar com o que você está divulgando.
Exemplo: “Estamos próximos do dia dos namorados, e temos muitas peças lindas
para por na vitrine. Mas, algumas são especialmente desejadas para essa data.
Aquelas que envolvem corações, solitários... peças que realmente são
tradicionais para esse momento.” Então é necessário escolher produtos que
atraiam o consumidor e sejam adequadas para este momento.
Você
vai precisar de uma identidade visual para conseguir atrair estas
pessoas e também fazer uma relação com o momento e a vitrine temática. Assim,
essa identidade visual pode ser criada através de cores, elementos decorativos,
ou simplesmente a disposição que serão colocados estes produtos.
Voltando
ao nosso exemplo anterior, vamos supor que preparamos uma vitrine para o Dia
dos Namorados (virtual e físico). A gente optou por trabalhar muito com a cor
vermelha. O vermelho é muito clássico para a data, e sem sombra de dúvidas a
pessoa que estará caminhando pela frente da sua loja, ou até mesmo olhando o feed
despretensiosamente vai ter a atenção tomada pelo tom da cor, e ela já entende
que o produto é sobre o Dia dos Namorados. Então abuse de elementos que têm esse
tema que vocês estão montando no momento.
É
importante termos sempre em mente que a gente precisa lembrar que nossos
produtos são joias. Então, quando a gente expõe joia, estamos demonstrando um
item delicado e pequeno. Logo, a decoração não pode ser algo excessivamente
grande, chamar muita atenção e com muitos elementos decorativos. Deste modo a
joia desaparecerá. Ou seja, vamos pensar sempre em elementos menores, que fique
de acordo com o produto que trabalhamos.